Análise Ergonômica do Trabalho (AET)

Documento indispensável para resolver problemas de afastamentos e doenças ocupacionais relacionados a fatores ergonômicos.

A Análise Ergonômica do Trabalho é exigida pela Norma Regulamentadora NR – 17 – Ergonomia. Você conhece os benefícios deste documento?

Benefícios da Análise Ergonômica do Trabalho

A Análise Ergonômica do Trabalho é muito mais do que um documento. Ela apresenta soluções para reduzir o risco de doenças ocupacionais e aumentar o conforto e produtividade dos trabalhadores.

Como é realizada a Análise Ergonômica do Trabalho?

Na Ergophysio seguimos uma metodologia validada para a elaboração das análises ergonômicas. A análise é realizada em três etapas:

  1. Coleta de Dados: realizamos a entrevista com os colaboradores e coletamos dados sobre turnos de trabalho, medidas de mobiliários, fatores ambientais de trabalho, dentre outros.
  2. Análise: executamos análises detalhadas sobre riscos biomecânicos, riscos relacionados ao mobiliário e equipamentos, riscos organizacionais, riscos ambientais, riscos psicossociais e cognitivos e aplicamos normas e ferramentas ergonômicas.
  3. Entrega do documento: apresentamos para nossos clientes um documento conciso e detalhado com todas as informações relevantes para a execução de melhorias ergonômicas.
análise ergonômica do trabalho ergophysio
análise ergonômica ergophysio 2
análise ergonômica do trabalho ergophysio 3